Resumo Biográfico - Fernando Durão;
Nasceu na cidade do Porto, Portugal em 29 de maio de 1952.
Desde cedo demostrou vocação para as artes plásticas e visuais, dedicando-se à pintura, ilustração, criação de capas de livros, desenho de estamparia.
Neste período já frequentava a Escola de Belas Artes Soares dos Reis que se diferenciava do ensino padrão pelo enfoque nas artes visuais. Em 1969, devido a guerra colonial com Angela e à ditadura no continente portugues, sua família muda-se para o Brasil, Rio de Janeiro, onde dá continuidade à sua vocação, frequentando atelies de jovens artistas, participando de exposições de pintura e fazendo desenho de cartazes.
Em 1970, transfere-se para São Paulo onde sua carreira como artista visual cresce rapidamente com exposições em importantes locais como: MASP , Bienal Nacional de São Paulo, MACC- Campinas, Museu de Arte Brasileira, Memorial da América Latina, etc., e vem realizando exposições individuais em renomadas galerias e museus no Brasil e exterior ( Portugal, Alemanha, Argentina, Itália e outros).
Desde 1977, dirige galerias de arte, espaços culturais, realiza inúmeros projetos como curador e artista e escreve sobre artes visuais ( plásticas e fotográficas) em jornais, revistas e catálogos de exposições.Participa também, de inúmeros salões de artes plásticas e fotográficas, como membro de juri em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Desde 1999 recebe convites para participar de comissões de arte da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do Museu Brasileiro da Escultura-MUBE.
Atualmente, é presidente eleito da APAP-SP Associação Profissional de Artistas Plásticas e tem um Caderno sobre Fotografia na Revista Consulte - Arte, Decoração e Arquitetura.
Realiza , com frequência, viagens para o exterior para divulgação de sua obra em exposições , intercâmbio cultural com artistas e atualização dos movimentos culturais no cenário internacional na Europa e América Latina.